Plataformas online própria para artesãos
1. Elo7
Esse é um tipo de markeplace e um dos mais conhecidos para esse tipo de mercado. Para começar a vender através do Elo7, basta fazer seu cadastro e colocar as fotos dos seus produtos. É muito simples e rápido e funciona como uma loja virtual completa. Não é preciso ter empresa começar, você pode negociar diretamente com o cliente, e receber o pagamento através do sistema em sua conta pessoal mesmo. A taxa que o site cobra é de 12%.
2. Tanlup
Essa plataforma online é bem semelhante ao Elo7, só é permitido vender através dela, produtos que sejam artesanais, ou matéria prima para esse tipo de trabalho. Isso significa que por lá só haverá esse nicho de mercado, o que pode aumentar as suas chances de venda.
3. Que Barato
Além dos dois acima mencionados que são específicos para artesanato, o Que Barato é uma plataforma de vendas como outras, um marketplace, mas ele não é restrito para os artesanatos, ou seja, ele é mais geral, se encontra de tudo por lá. Mas é uma plataforma online muito boa para quem está começando e quer começar a vender através da internet.
4. Mercado Livre
A plataforma do mercado livre é muito acessada e bem conhecida, e também pode ser um canal para vender seus produtos. Ele é do tipo do anterior, mais geral, mas é uma ótima plataforma, série e que já está no mercado há mais tempo. para vender através dele basta fotografar os produtos e colocar no site. As taxas de comissão variam de acordo com o plano que você escolhe para divulgação.
5. Facebook
O facebook é uma rede social onde você pode estar divulgando seu trabalho tanto no seu perfil ou numa pagina especifica.
6. Instagram
O instagram tambem é possivel divulgar seu trabalho e fazer ótimas vendas .
7 .Solidarium — com uma comissão por venda de 10% sobre o preço do item divulgado, essa plataforma é exclusiva para artesanato;
8.Shopee
Uma plataforma asiática que tem ganhado destaque na venda de produtos com preços atrativos, de diversos nichos, incluindo artesanais. No Shopee pode ser criada uma loja online para a venda de produtos. Apenas em março deste ano o portal teve 1.954% de crescimento no tráfego, totalizando 39 milhões de visitantes.
9.Amazon
A Amazon é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, apenas em 2020 a rede faturou mais de 6 bilhões de dólares. O site vende itens de diversas categorias, e também permite que pequenos empreendedores criem a própria loja virtual dentro do portal, com uma área especial para artesãos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário